quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Web Democracia: críticas e sugestões

Utilizem o espaço dos comentários para postar suas críticas e sugestões, caso precisem entrar em contato comigo, deixem email ou facebook, responderei e tomarei o cuidado para não publicar o seu contato.

100 comentários:

  1. Cara, estou gostando muito do Web Democracia no Orkut. Só senti falta de duas coisas:
    1- o Goldman, que é vice governador de sp e já foi mtas vezes deputado federal, ministro, etc.
    2- em vez de apenas dar avaliação boa ou ruim seria legal poder dar uma nota, por exemplo de 1 a 5, podendo fazer o ranking pela nota média... teriamos um diagnostico melhor sobre o que as pessoas pensam...

    ResponderExcluir
  2. Wagner, quanto às suas sugestões:

    1- Nem todos os políticos estão disponíveis ainda, mas isso está sendo providenciado. Hoje mesmo foram inseridos os ministros e secretários da presidência. Não se aflija pois logo logo todos estarão no ar.

    2- Essa é uma ótima sugestão e já está colocada aqui em nosso backlog. Mas à frente dela ainda há outras coisas como por exemplo comentários para cada político.

    ResponderExcluir
  3. Tiago, este espaço que tu nos abre é de grande importância para a sociedade brasileira, pois através dele podemos expor de alguma forma os nossos sentimentos com relação as atuações de determinadas figuras da classe política de nosso país. O pesar é que só podemos dizer se é bom ou ruim, tudo bem... No futuro quem sabe estes políticos aceitem uma interatividades com as pessoas que os elegeiram...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É com grande pesar que temos a difícil missão de avaliar a classe política brasileira, pois a mesma se comporta no "Cenário da Política" em grande parte, com as máscaras da alegria e da tragédia da Roma Antiga, na tradicional e sempre atuante política do pão e circo. A primeira eles (maus políticos) a usam no período eleitoral, ou seja, aquilo que podemos chamar de política eleitoral, fase de se prometer aqueles mais íntimos anseios dos seus eleitores, em especial os impossíveis de se cumprirem. A segunda é a fase da política de governo, momento no qual os que contaram as maiores mentiras e conseguiram lograr êxito passam a isolarem-se destes mesmos eleitores que na maioria das vezes foram os mesmos que os elegeiram... façamos pois uma preciosa reflexão, ano que vem tem mais...
    Abraços...
    Alexandre Franco (Acadêmico de Ciências Sociais)

    ResponderExcluir
  5. Em breve teremos comentário também no Web Democracia

    ResponderExcluir
  6. Acho boa a ideia do Wagner, a classificação por nota seria ideal e mais justa, pois facilitaria na avaliação dos políticos... tendo em vista que há aqueles q eu nao aprovo e nem desaprovo, que são medianos.

    ResponderExcluir
  7. Pronto, a avaliação por diversas notas já está na fila, parece que é a principal reclamação da galera!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, parabéns mesmo! Espero que esse programa se popularize.

    Tenho uma sugestão. Você poderia talvez separar os políticos por categoria. Numa ficaria os senadores, noutra os deputados federais e assim por diante. Assim facilita achar o politico procurado.

    Outra sugestão é que você coloque a opção do cidadão mandar uma mensagem direto para o e-mail deles. Acho que isso é relativamente fácil de fazer, o trabalho pesado seria procurar o e-mail de cada um para incorporar ao programa e daí criar um formulário para a pessoa preencher e mandar a mensagem.

    Cara esse programa tem o potencial de despertar a consciência política de muita gente, principalmente por estar na rede social mais popular deste país. Vá em frente! Tem todo meu apoio!

    ResponderExcluir
  9. Thiago, categorizar pelo cargo é uma boa idéia. Mas por enquanto já é possível encontrar pela busca. Basta procurar por "senador" ou então "deputado federal". Também é possivel encontrar por estado, cidade e partido.

    ResponderExcluir
  10. Poderíamos fazer comentários sobre algum assunto polêmico em questão ou até mesmo usar algum tema pra tais comentários e para podermos estar atualizados recebermos esses temas diariamente para comentarmos.
    Outra coisa muito interessante e até mesmo muito saudável seria colocar os ultimos comentários em primeiro lugar na página, ou seja, ultimos comentários ficariam no topo da página, pois qdo entramos no blog as datas são "antigas" e acaba dando a impressão de que não há comentáristas ou atualizações.
    Podia também criar um link específico para que o "povo", a sociedade. ou seja; os usuarios pudessem manifestar seus pensamentos, idéias de melhorias, ou o que der na teia sobre a atual política.

    ResponderExcluir
  11. AH!gostei muito de encontrar este espaço, e creio que através de espaços como este é que aprendemos que não somente fazemos parte da sociedade, como... SOMOS A SOCIEDADE, e precisamos acordar e aprender que o poder de mudança está em nossas mãos e não nas mãos dos POLÍTICOS, mas se não usamos esse poder ele caí em mãos indesejadas. A verdade e que se o povo acordar verá que os políticos é que trabalham pra nós, infelizmente vivemos individualmente e não socialmente, é mais ou menos como diz aquele provérbio popular...."Cada um por sí", isso não é sociedade! Por isso não funciona e somos manipulados. Se nos uníssemos seríamos mais fortes.
    PARABÉNS PELO TRABALHO DEMOCRÁTICO!

    ResponderExcluir
  12. COLOQUE GUILERME CAMPOS DEM, AI NOS CANDIDATOS
    PODERIA EM VEZ DE TER COMENTARIOS UMA ENQUETE
    EM BAIXO DE CADA POLITICO MARQUE
    ENGRAÇADO, POPULAR, BRIGUENTO, MANDÃO, DENFENSOR DOS POBRES E OUTROS, ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela idéia, espero que faça muito sucesso.
    Gostaria de publicar alguns outros nomes mais regionais, como poderia te ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Pode sim Shan, manda seu e-mail para timotta at gmail que a gente conversa

    ResponderExcluir
  15. muito massa!!!!!!!!!!!!!
    ms tinha q ter os deputados estaduais,(nao consegui encontrar) de SC

    ResponderExcluir
  16. Jia,

    Realmente ainda não coloquei os deputados estaduais. Está aqui na lista das próximas cargas a serem feitas:
    1- Deputados estaduais
    2- Vereadores

    ResponderExcluir
  17. Aceita sugestão de alguns políticos que estão faltando lá? Onde envio?
    pafmello@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oi blz,olha gostei mt desse aplicativo,é uma pena q faltam muito políticos e deveria ser por categoria..valeu vc ta de parabens...vá a frente,tenho certa q vai ser um sucesso.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá Wagner... acho que o WebDemocracia é ótimo. Entretanto eu, por exemplo, gostaria de estar na lista também, at´para veificar minha populridade ou nao, já que sou é candidato a Deputao Feral pelo PMDB SP em 2010

    Fui vereador em São Paulo na legislatura 93/96, fui candidato a vereador em Itanhaém/SP e atualmente sou Presidente do PMDB Itanhaém/SP e da Representação Intermunicipal Litoral Sul e Vale do Ribeira da Fundação Ulysses Guimarães SP.

    Meu email é marcfortuna@pmdb-15.com u marcfortuna@myspace.com

    Fico no aguardo para ver o que vc pode fazer...

    ResponderExcluir
  20. acho que vc poderia colocar uma outras formas de busca que usa critérios para pesquisar. como por exemplo, o partido, o sexo, a cidade, o cargo.

    e colocar alguma forma do usuário poder construire ajudar no app, por exemplo, colocando os veriadores de sua cidade. por exemplo.

    qualquer coisa pode me escrever, e parab´nes pelo projeto

    Heros Henrique

    ResponderExcluir
  21. acho que vc poderia colocar uma outras formas de busca que usa critérios para pesquisar. como por exemplo, o partido, o sexo, a cidade, o cargo.

    e colocar alguma forma do usuário poder construire ajudar no app, por exemplo, colocando os veriadores de sua cidade. por exemplo.

    qualquer coisa pode me escrever, e parab´nes pelo projeto

    Heros Henrique

    ResponderExcluir
  22. Parabéns. Muito bem bolado. Acho que deveria ter um espaço pro usuário sugerir nome de políticos. Além disso, quero dizer que tive dificuldade pra encontrar o link para convidar meus amigos. Acho que esse link deveria aparecer em todas as páginas. Sugiro ainda que seja feito um ranking de políticos por partido.

    ResponderExcluir
  23. Tiago, antes de mais nada, parabéns. Parabéns mesmo. Achei ótima a idéia do aplicativo. Tenho as seguintes ponderações:

    1. Procurei um deputado federal do meu estado, que é conhecido como Brizola Neto, mas cujo nome é Carlos Daudt Brizola. Procurando pelo nome como ele é conhecido não o encontrei - e acho q este nome é mais relevante para a maioria das pessoas do que o nome de fato do político.

    2. Político muda de partido e de cargo o tempo todo. Assim, spra manter o programa sempre atual (e ajudar a resolver o que falei acima) sugiro que vc monte mesmo uma equipe de voluntários para te ajudar nessa tarefa. É claro que dando a idéia eu fico à tua disposição, mas o bacana mesmo é q nas diversas comunidades políticas do orkut vc certamente encontrará outras pessoas com quem contar, como o próprio Shan q comentou um pouco acima. Se vc tiver uns 3 voluntarios em cada estado ou partido (nao eh muito mesmo) jah dah pra te ajudar bastante, ateh pq o unico trabalho dessas pessoas será manter a base de dados sobre os políticos, concorda?

    3. Acho que neste ano de eleições este aplicativo pode ser uma ferramenta fabulosa pra todo mundo. Portanto, mais uma vez, parabéns!

    Abs

    ResponderExcluir
  24. Andre, muito obrigado pelas dicas. Realmente esse problema dos nomes eu já tinha conhecimento e já criei até uma forma de dar diversos apelidos a um político mas ainda não integrei ela à busca, assim que o fizer te aviso.

    Quanto a equipe de voluntários é outra idéia boa que com certeza colocarei no ar, por isso estou desenvolvendo uma interface administrativa para poder distribuir entre vocês. Desde já agradeço sua disposição em ajudar.

    ResponderExcluir
  25. Luisbiela - Barrinha-SP14 de dezembro de 2009 às 15:54

    Luisbiela-Barrinha. Meus caros colegas da rede, esse espaço era o que estava faltando para os cadadãos brasileiros expressarem seus sentimentos quanto aos nossos representantes políticos que, aliás são raridades, pois muitos legislam em causa própria e não para o povo por quem e a quem foram eleitos para representá-los tanto no Executivo quanto no Legislativo que estão mergulhados num mar de lama, vamos fazer essa limpeza, depende de nós, 2010 tem novas eleições e a propaganda eleitoral tb será veiculada na internet e, aqui esta o nosso veículo de informação na qual podemos escolher o político bom e excluir definitivamente aqueles canalhas que usam a política para se promoverem.

    ResponderExcluir
  26. oi estou gostando mto do aplicativo ...ou coloc ai carlos alberto bejani de juiz de fora minas gerais

    ResponderExcluir
  27. Podia coloca o nome dos vereadores na lista de politicos

    ResponderExcluir
  28. Boa a sua iniciativa, as pessoas precizsam ser politizadas,e este é um bom espaço parabéns

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo excelente aplicativo.

    Só não encontrei uma maneira deconvidar os amigos nele.

    Força e coragem: é isso que precisamos pra construir um mundo mais justo e igualitário.

    ResponderExcluir
  30. OLa Thiago,
    Posso contribuir com você, te enviando mais politicos capixabas.
    Estou a disposição.
    Muito legal o aplicativo, masi concordo com a sugestão do Wagner de ampliar o metedo avaliativo. criar um campo de notas.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito do seu aplicativo.
    Gostaria que tivesse seleção por partido também, e classificação tb...assim poderiamos ter um rank dos partidos...que tal?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  32. caro amigo, você esta de parabéns por este belíssimo aplicativo, pergunto a você se tem como colocar os ex prefeitos recentes, se tiver coloque cleomar tema ex prefeito de tuntum-ma. valeu, aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  33. Finalmente fizeram um aplicativo com alguma utilidade pro orkut. Parabéns mesmo. Torço pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  34. Seria possivel a ficha politica deles, se respondem a processos criminais , se ja ROUBOU dinheiro publico, o que votou a favor? e contra e o email de cada um deles para que nós possamos fazer cobranças!
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  35. voçe pode acrescentar o dr lucas prefeito de patrocinio como um dos piores de mg sem duvida ele nao cumpriu nada do que prometeu e em 1 ano e meio praticamente de mandato nao acrescentou nada anossa cidade....

    ResponderExcluir
  36. Falta incluir o ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR
    Que esteve envolvido em Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

    ResponderExcluir
  37. Falta também lembrar de ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

    ResponderExcluir
  38. O aplicativo poderia agregar noticias do google news.
    E os usuários poderiam marcar as notícias como prejudiciais ao candidato ou positivas para o candidato.
    Assim teriamos mais um meio de nos informar.
    Poderia ser destacado as mais marcantes, os usuários poderiam marcar como "destaque".

    Nossa, o aplicativo assim iria bombar...

    ResponderExcluir
  39. Primeira vez que entro em um aplicativo do Orkut e considero ele útil, de alguma forma.

    Possívelmente será um fracasso por que faz muita gente usar o que anda atrofiado, o cérebro. Obviamente não desejo isso.

    Quanto a sugestões:
    1. Avaliação por pontos é uma ótima pedida.
    2. Apresentação das últimas notícias políticas no aplicativo também faria muito bem.

    Acho que seria uma boa idéia:
    Um espaço onde o usuário poderia ranquear seus eleitos caso assim o desejasse.

    ResponderExcluir
  40. E complementando.
    Modos personalizados de filtros para que possamos ordenar na forma que quisermos.
    Um filtr de 3 a 4 niveis
    exemplo:
    por:estado>por:municipio>por:partido
    partido>piores>estado>municipio
    partido>melhores>estado>municipio
    melhores noticias>partido>estado
    piores noticias>partido>estado

    Um sobe e desce das notícias seria bom , igual ao que temos na veja, noticia ruim "desce" , noticia boa "sobe" (deixe que o usuario faça esse filtro)

    ResponderExcluir
  41. Ei Thiago muito bom mesmo seu aplicativo. A democracia precisa ser aperfeiçoada e pessoas como Vc contribuem muito de forma inteligente e criativa para isso. Estou vereador e gostaria de divulgar no meu orkut possibilitando assim ser avaliado pelos meus eleitores. Como faço para estar entre os políticos que serão avaliados? Dê a dica. Até e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  42. Oi! Gostaria de verificar se você já incluiu ex-deputados federais. Procuro um nome específico: Ronaldo Vasconcellos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Este canal é muito bom pois com a interatividade dos internautas podemos ter uma base, ainda que superficial da classe politica de nosso país

    ResponderExcluir
  44. Não se pode fugir das condições climáticas, fazemos parte do mesmo planeta Terra. Não adianta querer pensar que se pode facilmente encontrar "água" e viver no mundo da Lua. Obrigado.

    ResponderExcluir
  45. Creio que o gráfico deve ter melhorias;
    -Mostrar todos partidos pois so chega a mostrar 10, e ja avaliei candidatos de outros partidos sem ser estes 10.
    -Mostrar a porcentagem de cada, pq só da pra ver o do primeiro e do último.

    Mas estou muito grato por ter criado a "Web Democracia" pois ajuda muito a debater sobre os políticos e uma forma de opiniões tambem.

    Valew

    ResponderExcluir
  46. adorei o web democracia no orkut ta na hora tde todos poderem disser quem é bom e quem não é para estar no comandando eu tenho só 12 anos de idade e quero ser politica quando crescer, desde cedo me envolvo na politica com meu pai. e agora com o web vou aprender muito mas !


    ta faltando lá em !
    o deputado do pmdb/ paraná ! Nereu moura
    muita gente vai procura por ele, ele foi o 2 dep. mais votado aqui no parana quero muito ver ele por lá ! obrigada

    ResponderExcluir
  47. Cara estou adorando o Web, tanto que estou divulgando no msn e facebook tambem.
    este trabalho e gigantesco face ao alcance da rede, entao penso que va precisar de dicas sobre politicos. posso contribuir com algumas referencias de porto alegre. meu blog e http://serginhoprofessor.blogspot.com vou te seguir, um grande abraço

    ResponderExcluir
  48. Muito legal e interessante este aplicativo... seria razoável se tivessemos mais funcionaldades, como por exemplo poder indicar um político para votação, bem como poder expressar uma nota, ou um comentário, para que possamos dialogar e conhecer melhor cada um deles. Grtata

    ResponderExcluir
  49. Obrigado por colocar minha matéria a respeito da vaga no STF. Gostei muito do seu trabalho espero poder contribuir no que for poassivel, para o aperfeiçoamento das práticas democráticas. Que sejamos felizes. Que o povo arabe encontre o caminho da democracia. Deus Carmo.

    ResponderExcluir
  50. eu queria muito ver no web democracia o vereador da cidade de formmosa do oeste pr do partido pmdb nome: Miguel dias, porque ele é um homem honesto querido,e aposto que as pessoas que tem o web na minha cidade vão gostar também ! obrigada..

    ResponderExcluir
  51. Sugiro colocar os vereadores de São Paulo, já que as próximas eleições são municipais.

    ResponderExcluir
  52. Muito bom ! mas acho importante poder deixar comentário.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia,

    Estava 'googlando' quando me deparei com o site Webdemocracia.
    Neste link: http://www.sandbox.webdemocracia.com/politicos/9154, consta a informação 'posts em blogs' e o endereço do meu site com meus textos.

    Da forma como está aparenta que a candidata é autora dos posts.

    Qual o critério para esta informação (errada) estar lá?

    No aguardo.

    Atenciosamente,

    Silvia Vieira Martins
    autora do site www.silviacomunica.com.br

    ResponderExcluir
  54. sabe gostei muito do web democracia mas posso dar uma nova sugestão pq vc não colocar uma enquete de quem quer a volta da monarquia para o Brasil.

    ResponderExcluir
  55. Como adicionar politicos que estao faltando ?

    ResponderExcluir
  56. Luciano Agra (PSB)Joao Pessoa PB
    ta faltando

    ResponderExcluir
  57. Ushitaro Kamia DEM SP
    DEPUTADO TA FALTANDO

    ResponderExcluir
  58. não pra mim não tem problema aparecer, é que eu pensei que vocês estavam dizendo que o blog era dele porque ali esta bem assim ''posts em blogs'' e tudo mais, mais por mim tudo bem, uma divulgação a mais pra mim :D!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  59. O NOSSO PREFEITO DE PASSA QUATRO, NUNCA FOI O PIOR, A VERDADE QUE ELE FAZ, MUITAS COISAS, MAS NÃO DIVULGA, ISSO NÃO DÁ O DIREITO DE NINGUEM DIZER QUE É O PIOR, PARA QUEM NÃO SAE DE 5000 PREFEITOS ELE FICOU EM 21 PRIMEIRO LUGAR, NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  60. Olá amigo, tudo bem? Gostaria de pedir a minha inclusão

    ADALBERTO FRAGA VERÍSSIMO JUNIOR, Presidente do PTdoB Jovem do Paraná, e provável candidato à Prefeitura de Londrina/PR. Obrigado

    ResponderExcluir
  61. nosso prefeito e muito bom sim ...
    so não foi para aqueles que queria mamar :
    por não tinha leite na mamadeira.
    santaana nunca teve um prefeito igual honesto e trabalhador , fez muito pra nossa cidade sim so não fez mais por que a cidadania não deixou o homem em paz pra trabalhar sabia ela e so piqueno no tamanho mas na coragem ela e imenço adimiro muito a capacidade dele sim muito bom prefeito aquele de chimelo de deodo foi o maximo pra cidade fez pra municipio aquilo que frefeito de 15 anos atraz não fez , i não ta bom população o que vcs qure mais deixa o homem trabalhar
    ele foi eleito pra cidade nunca prefeito pra sua casa : de sua amiga prefeito que te adimira muito sua coragem parabens

    ResponderExcluir
  62. Por que o melhor aplicativo do ORKUT não está funcionando?

    ResponderExcluir
  63. o prefeito de adelandia acha q é o dono da cidade, pensa q manda e desmanda, nao paga funcionarios em dias, vendeu maquinários da prefeitura, contratou mais de 90 funcionarios sem concurso; e o pior aqui a lei no nepotismo não existem, a prefeitura ta cheia de parente do prefeito e da primeira dama, é uma pena q na cidade de adelandia a maioria do povo nao tem acesso a internet e nem coragem de denunciar, porque sao pessoas muito humilde. parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  64. a respeito do comentário de adelandia, é tudo isso mesmo e até mais um pouco, aqui o desmando é muito grande na administração publica da prefeitura.

    ResponderExcluir
  65. Queria saber qual é o critério para avaliação dos políticos .Muito boa sua ideia ,parabéns.

    ResponderExcluir
  66. Falta Ariano Fernandes do PSDB,várias vezes deputado estadual da Paraíba e superitendente da FAE e SUDEMA.Maior líder político do Vale do Mamanguape-Paraíba.

    ResponderExcluir
  67. É ALGUMAS PESSOAS JULGA O POLÍTICO COMO BOM O RUIM EM FUNÇÃO DE LHE OFERECER UM CARGO PRA GANHAR SEM TRABALHAR,GERALMENTE SÃO MOTIVOS PESSOAIS,QUANDO O POLÍTICO NÃO FAZ NADA É FÁCIL SABER,DÊ UMA VOLTA PELA CIDADE E CONFIRA SE TEM OBRAS E COMO VAI A SAÚDE E A LIMPEZA DA CIDADE.

    TE CONVIDO PARA ACESSAR O MEU BLOG conscertainfluenciacarmorj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. cara seu trabalho é otimo
    eu ja sabia que o prefeito da minha pequena cidade
    beneditinos -piaui era o pior do brasil esse inquete so veio cofirmar
    esta cidade era linda com uma praça linda hoje esta um lixo
    pessoas abaixo da linha da pobreza
    valew amigo fui um abrço
    espero respostas tchau

    ResponderExcluir
  69. Caros, agradeço muito o comentários de todos vocês. Em breve muitas novidades no Web Democracia.

    ResponderExcluir
  70. Nao precisamos de mais representantes ja temos o suficiente.Os salarios de deputados, senadores, prefeitos e vereadores sao muito alto. Vai sair muito mais caro pra populacao essa reforma. Qual o tamanho que esses distritos seram divididos? Vai que queiram dividir uma cidade em 200 distritos vamos acabar com 200 representantes pra essa cidade. O que eh um numero muito maior de representantes que temos hoje e o salario deles? Tambem vai ser altissimo como eh hoje? Vai ser muito mais dinheiro saindo dos cofres publicos pra pagar salario de politicos. Vamos acabar no mesmo lugar. E a honestidade que nao tem garantia vao continuar passando a mao no dinheiro publico?.O que eu acho que tem que mudar eh o fato do povo brasileiro nao ser bem educado em relacao ao seus direitos. Eh um povo solidario que tem medo de falar e de exigir os seus direitos.Elegem qualquer coisa para representa-lo e depois deixa pra la. Nao corre atraz nao exige nada do que foi prometido a ele durante a campanha eleitoral. A ideia eh boa mais no Brasil nao funciona. Nos Estados Unidos prefeito de condado pequenos nao recebem quase nada pra serem prefeitos desses condados e tem alguns que nao recebem nada. Sao gente aposentada que se emvolvem na politica com isso ganham prestigio, e gostam de ajudar a populacao. E nao sao gente rica nao,tenho certesa que gostariam de ganhar muito pelo que fazem porque a aposentadoria nos Estados unidos nao eh la essas coisas nao. Acorda Brasil vai atraz daquele vereador que tu elegeu que prometeu arrumar a tua rua ou de melhorar as condicoes da tua cidade. As pessoas tem que se juntar na frente das prefeituras e exigir do prefeito o que ele prometeu. So assim as coisas vao mudar. Essa e a minha opiniao.

    ResponderExcluir
  71. E PREFEITO DE SANTANA DO JACARE MG : ESSE POVINHO AI E TERRIVEL, COM PODE TER GENTE ASSIM DE CABEÇA TÂO PEQUENA:O QUE ELES QUEREM MAIS. SERA SE QUE FAZ AS DESPESAS DAS CASA DELES : POR QUE PELO QUE CONHEÇO SANTANA AI NUNCA TEVE PREFEITO SO TEVE LADRAO: HAGORA QUE SUA CIDADE VIU BUM PREFEITO BOM DE CORAGEM E HONESTO POR QUE EU CONHEÇOA SUA PESSOA: PARABENS PREFEITO VOCE E UM HOMEM DE FORTE POR QUE AGUENTOU TUDO QUE ACONTECEU DE PE E MUITA CORAGEM POR QUEM NÃO DEVE NUNCA TREME NA BASE :
    PARANENS VC COM ESTE CHINELÇO DE DEDO COMO ELES FALARAM VC VAI LONGE ,HA TAMBEM FIQUEIO SABENDO QUE PRA CALAR ABOCA DE UM AMIGO DO SEU VICE PRECISOU DO SEU IRMÃO DAR UM SURDO NELO ; COISA HORORSA ::::;;

    ResponderExcluir
  72. OLHA PESSOAL SANTANASE QUE EU CONHEÇO VCS NUNCA TEVE PREFEITO :
    AGORA QUE VCS CONHECERAM UM BOM , E TA ACHANDO RUIM: AGORA NA PROXIMA PENSSA BEM POR VCS VÕA ELEGER OUTRO PRESTA BEM ATENÇO POR QUE E PREFEITO PARA ACIDADE E NUNCA PREFEITO PRA SUA CASA TA : PRA DEPOIS NÃO TER O TRABALHO DE ROUBAR OS DOCUMEMTOS PRA VER : VE SE DEIXA AS PESSOAS TRABALHAR TA : POR O NOSSO PREFEITO VAI DEIXAR TANTAS COISAS BOA PRA VCS CUITIR TA O PROXIMO VAI TAR RECEBENDO A CAMA BEM ARRUMADINHA ELE NÃO VAI TER MUITO PRA FAZER :
    HA NÃO SER ROUBAR FIQUE DE OLHO ESCOLHA BEM ;

    ResponderExcluir
  73. Acho que cada os usuarios deveriam poder colocar os politicos que faltam.
    Mas é bacana!

    ResponderExcluir
  74. Muito bom! so precisa coloca mais politicos que ainda estao faltando! valeu Parabens!!!

    ResponderExcluir
  75. TIAGO!

    PARABÉNS PELO EXCELENTE APLICATIVO. NO ENTANTO SUGIRO QUE UTILIZE UM MECANISMO DE CONTROLE ONDE A PESSOA POSSA FAZER SUA AVALIAÇÃO SOMENTE UMA VEZ, COMO POR EXEMPLO A COMBINAÇÃO DO Nº DO CPF. POIS, ESTÃO CRIANDO VÁRIAS CONTAS PARA AVALIAR.

    ResponderExcluir
  76. Faltou
    Wellington de Sousa Pinto
    Vila Nova dos Martírios - Ma
    Prefeito - PR

    ResponderExcluir
  77. Olha Tiago parabéns pelo site, mas acho que teria que filtrar os comentarios no Webdemocracia, pelo que li ta acontecendo algumas ameças, por exemplo ao prefeito de bom jesus, não o julgo por não conhece-lo, mas quanto a ser amaeçado é muito sério. Fica aqui minha sugestão.

    ResponderExcluir
  78. Olá gostaria de saber como faço para ver todos os comentários de um prefeito que esta lá no Web Democracia...Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  79. Lilian, infelizmente ainda não está disponivel a paginação dos comentários. Em breve estará. Por enquanto só dá pra ver os ultimos comentários. Se quiser, mande-me seu e-mail que eu envio pra você os comentários do prefeito que deseja ver.

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de saber quantas vezes por candidato eu posso dar minha avaliação? POsso avaliar mais de uma vez através da mesma rede social?
    Se a resposta é não, pq?

    ResponderExcluir
  81. Cada pessoa só pode avaliar um político uma vez só.

    ResponderExcluir
  82. TIAGO!

    MUITO INTERESSANTE ESSE MECANISMO DE AVALIAÇÃO, NO ENTANTO, ETOU ACOMPANHANDO E VEJO QUE PESSOAS VOTAM NEGATIVAMENTE EM OUTROS CANDIDATOS PARA MANTER O POLÍTICO DO SEU INTERESSE EM EVIDÊNCIA. O QUE CONSQUENTEMENTE ACABA NÃO DANDO UM RESULTADO CONDIZENTE COM A VERDADEIRA REALIDADE. SUGIRO QUE PROCEDA UM MEIO PARA QUE HAJA UM CONTROLE DE QUEM ESTÁ AVALIANDO.....

    ResponderExcluir
  83. Muito obrigado pelo feedback. Pensarei em um algoritmo melhor. Se tiver alguma idéia me passe.

    ResponderExcluir
  84. Parabéns pela iniciativa! Aqui na minha cidade os políticos acham que são os donos da cidade e do dinheiro público! Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  85. Thiago,

    Sugiro que o voto seja um pouco mais específico para se tornar mais verdadeiro e confiável. Para isso acho que para Prefeitos poderia ser segmentado em: 1.Transparência; 2.Participação popular; 3.Gastos adequados à necessidades; 4.Empreguismo; 5. Perseguição política

    ResponderExcluir
  86. Boa Tarde!
    Muito bom o site, parabéns pela iniciativa, apesar dos meus 15 anos, procuro manter minha consciência politica sempre atualizada e certa em relação ao meu conceito com os politicos.
    Eu só gostaria de saber se tem cm ver o partido que tem melhores deputados, ou piores conforme tem individual??
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  87. Gostaria de saber se o site webdemocracia divulga ou faz algum trabalho em cima dos resultados, tipo: Divulgação e reconhecimento(premiação) dos melhores prefeitos por estado?

    ResponderExcluir
  88. Parabens,
    Sugestao colocar fotos dos vereadores tbem.,
    Afinal sao eles os agentes politicos mais proximo do povo.....

    ResponderExcluir
  89. Como fazer para incluir mais políticos? Pq tem um prefeito assassino e traficante que não consta na lista e é muito necessário incluí-lo.

    ResponderExcluir
  90. Responde com um email que eu entro em contato pedindo as informações.

    ResponderExcluir
  91. Ao administrador, acho válido dizer que seu site tá sendo usado como forma de propaganda política em alguns municípios, onde estão 'contratando' algumas pessoas para votar negativamente para determinado prefeito e divulgando como se o mesmo fosse ruim, então, minha dica é q a votação sirva somente uma vez por IP. Assim dificultaria mais os possíveis 'falsos' resultados e seu site passaria a ter um valor muito mais considerado, pois a idéia do mesmo é excelente!!!

    ResponderExcluir
  92. Fui candidato e quero ver meu nome fora deste site na forma da lei eleitoral. Nao se pode estar divulgando nomes de pessoas que nao sao mais politicos. Durante o periodo eleitoral, acredito nao ser crime fazer a divulgaçao deste ou daquele candidato. Passadas as eleiçoes, é crime esta prática.

    ResponderExcluir
  93. Caro, me informe seu nome para que eu o remova do site, já estamos preparando o webdemocracia para as eleições municipais, mas como você postou como anônimo não tem como eu te remover.

    ResponderExcluir
  94. Muito bom o Web Democracia, pena que ainda é uma avaliação e nem todos os políticos estão listados.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  95. ainda não começou a administrar

    ResponderExcluir
  96. Amigo, senti um grande alívio ao descobrir seu site. Sonho com essa conscientização política no Brasil. Bota isso pra frente que no Facebook isso se propaga por conta própria.

    ResponderExcluir