- Firebug - Melhor pluggin para debugar javascript: Exibe exatamente quando e onde um erro ocorre. Rastrea as chamadas ajax e permite analise do html e css da página.
- GreaseMonkey - Permite definir códigos javascript sempre que determinadas páginas forem abertas. Muito útil para exibir funcionalidades beta em um determinado site somente para os usuários que você escolher, ou para reconfigurar páginas que você costuma visitar.
- WebDeveloper - Diversas ferramentas para desenvolvedores web. A que mais utilizo é a manutenção de cache e de cookies. Mas também é interessante a de visualizador de campos de formulários.
- JSView - Cria um atalho para exibir todos os arquivos js e css que uma página carrega, inclusive aqueles lidos dinamicamente. Depois de instalar ele é preciso habilitar a opção de exibir seu icone na barra de status do firefox.
- Live HTTP Headers - Exibe todas as requisições HTTP que o Firefox faz. Permite filtrar para exibir arquivos de imagem, flash, css entre outros ou não;
- Aardvark - Permite analisar o código html gerado na página, inclusive o que foi criado apartir de javascript. Basta apertar com botão direito, e no menu selecionar "Start Aardvark", que os elementos html serão destacados. Apertando a tecla h verifica-se todas as opções do addon.
- IE Tab - Veja paginas no Firefox como se estivesse no Internet Explorer. Ideal para pessoas como eu que preferem testar em outra aba da raposa ao invés de abrir uma janela do IE.
- Resizeable Form Fields - Faz com que alguns campos de formulários possam ser redimensionados.
- del.icio.us - Cria dois botõezinhos do Delicious, um para acessar diretamente seus favoritos e outro para adicionar a página que você está visitando.
- XPather - Adiciona um item no menu do botão direito que indica o XPath para acessar determinado elemento no html.
terça-feira, 10 de abril de 2007
Extensões do Firefox para desenvolvedores web
Compartilho aqui com vocês os pluggins, agora chamados de addons, que utilizo no meu Firefox 2. São extensions para auxiliar a depuração de sistemas e que não podem faltar a um desenvolvedor web.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bacana, não conhecia o Aardvark
ResponderExcluirValeu!