quarta-feira, 14 de maio de 2008

Como instalar o flash 9.0.16 para testar seu swf

É muito importante que ao criar um swf complexo, como um player de vídeo por exemplo, você execute testes em todas as versões de flash player que você deseja que ele suporte. Para isso a Adobe oferece em seu site diversas versões antigas do flash player para download. Contudo, se você está no Windows XP e deseja intalar a versão 9.0.16, mas já possui uma versão mais nova instalada, é preciso seguir os seguintes passos.

Primeiro é preciso desinstalar a versão atual do flash player executando o programa uninstall_flash_player.exe encontrado na página How to uninstall the Adobe Flash Player plug-in and ActiveX control. Depois de executar isso é preciso acessar o regedit e remover a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Macromedia\FlashPlayer.

Feito isso, reinicie o computador. Ok ok, paciência, estamos lidando com Windows portanto todo cuidado é pouco. Mãos a obra: Iniciar > Reiniciar (Heim?).

Após reiniciado basta instalar a versão 9.0.16 que pode ser baixada em Archived Flash Players available for testing purposes. Nesse link podem ser encontradas diversas outras versões do flash player e é bem possível que o escrito aqui sirva para instalar essas outras versões.

2 comentários:

  1. Esquecendo a parte de licenças ... Não é uma boa ter um "leque" de máquinas virtuais (ex. Virtual Box) com as diferentes versões ? Não torna os testes mais rápidos ?

    Pô, esses passos são macabros hein ! Quem sabe no Vista SP 2 eles não tenham uma idéia de um programa revolucionário tipo "windows-get install pluginflash" ...

    sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é bem melhor, tornaria os testes bem mais rápidos.

    ResponderExcluir