quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tela cheia em flash no Globo Vídeos Player

Subiu agora pouco uma nova versão do Globo Vídeos contendo diversas melhorias e algumas correções pontuais. A maioria dessas alterações poucos irão perceber, pois são problemas que somente o controle de qualidade interno tem a paciência de procurar. Mais uma das melhorias sem duvida será muito bem notada, o botão de tela cheia.

Na versão anterior, que usava Windows Media Player, a funcionalidade de tela cheia existia para os usuários de Internet Explorer. Quando entrou o player em flash ela foi removida. Portanto muitos usuários reclamaram de sua remoção.

Acontece que fazer o full screen no flash não é uma tarefa trivial devido as diversas versões de flash que teríamos que suportar. Assim preferimos implementar uma versão mínima do player antes do Big Brother, para posteriormente implementar essas pequenas melhorias. Se tivessemos optado por lançar já com um player completo, talvez só pudéssemos entregá-lo ao final do Big Brother.

Eu particularmente acredito que tomamos a decisão correta. Apesar de termos perdido por um mês a funcionalidade de tela cheia, milhares de usuários que não conseguiam ver vídeos, por causa da M que é o Windows Media Player, agora conseguem. E melhor ainda, agora também têm o botãozinho de tela cheia.

2 comentários: